Discografia

Estante de Discos: Do Ceará à Inglaterra

BLACK MUSIC CEARENSE

A cantora Marília Lima lança ainda este mês seu álbum de estreia, Rosa Negra. Reconhecida na noite local como uma das vozes mais fortes do blues, ela amplia o leque ao incluir jazz, reggae, rock e soul music no disco. Todas as composições – em português – são de Marília e parceiros como Leonardo Vasconcelos e Luciana Costa. O álbum foi gravado ao vivo no Cuca Jangurussu em fevereiro deste ano e terá uma apresentação prévia esta semana em Juazeiro do Norte.

DA PRODUÇÃO AO MICROFONE

O cearense José Milton é um dos produtores mais requisitados do Brasil quando o assunto é MPB com luxo e tradição. Dono de um registro grave e aveludado, ele agora volta a assumir o posto de cantor no disco Retrato Cantado (Biscoito Fino). Lançado 42 anos depois do esquecido A uma Dama Transitória, o álbum traz clássicos do samba canção como Atiraste Uma Pedra, Molambo e Velho Piano, além de convidados como Fagner, Nana Caymmi e Angela Maria. Já disponível em streaming.

RELEITURAS DE ELTON E BERNIE


A Universal está lançando dois tributos simultâneos ao quase aposentado Elton John. Vendidos separadamente, Revamp e Restoration reúnem versões inéditas para 26 sucessos do inglês e seu parceiro Bernie Taupin. O primeiro, com artistas do pop e do rock, conta com Ed Sheeran (Candle In The Wind), Lady Gaga (Your song) e outros. Já o segundo é voltado para artistas da cena country, como Willie Nelson (Border Song), Miley Cyrus (The Bitch Is Back) e Little Big Town (Rocket Man).