Esse fim de semana é um daqueles que eu queria ser mil. Tem programação rolando em todos os cantos de Fortaleza e muita coisa bacana e gratuita! Além dos já citados aqui no blog ao longo da semana – como Rock no Centro Cultural BNB (clique aqui), o lançamento do novo disco do Daniel Groove (clique aqui) e o concerto Titãs Acústico no TJA (clique aqui) – tem Férias na Praia de Iracema com artistas locais e nacionais, samba no Dragão do Mar, Pingo de Fortaleza no Mercado dos Pinhões e pôr do sol musical no Mercado dos Peixes. Confere a seleção desse fim de semana!

Sexta-feira

Rayane Forte Foto: divulgação

Temporada de Artes Cearenses com Rayane Fortes
O palco Rogaciano Leite (perto da escadinha vermelha), do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, recebe mais uma edição da Temporada de Artes Cearenses. Para a noite desta sexta-feira, a jovem cantora e compositora Rayane Fortes irá apresentar, a partir das 20h, um repertório que passeia por sambas autorais e referências pessoais. O show é gratuito e conta com participações especiais como da cantora Camila Marieta.
Quando: sexta-feira, 13, às 20h
Onde:  Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Entrada Gratuita

Dia do Rock com o som de Shirley Cordeiro
O Café Couture preparou uma seleção especial para comemorar o Dia Mundial do Rock. E, para abrir a programação, a cantora Shirley Cordeiro apresenta, a partir das 20h, versões acústicas de grandes clássicos do gênero. E tem mais rock no sábado com Felipe Cazaux e Marília Lima.
Quando: sexta-feira, 13, às 20h
Onde: Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554 – Centro)
*O espaço cobra couvert artístico

Sábado 

Francisco El Hombre Foto: divulgação

Franscico El Hombre e muito mais na Praia de Iracema
É isso mesmo, vai ter férias na famosa e plural Praia dos Crush (aterrinho da Praia de Iracema). A programação, que tem início às 15h, conta com DJs, apresentação do grupo cearense Casa de Velho – que mistura música e dramaturgia – e show da banda Francisco El Hombre. O evento faz parte do Férias na PI, realizado pelo Instituto Iracema com a Prefeitura e a Secretaria de Turismo de Fortaleza, e segue até o fim do mês. Ainda neste sábado, na rua Padre Justino, o Sábado Feira recebe, a partir das 18h, quadrilha improvisada, forró e feirinha de expositores locais.
Quando: sábado, 14, a partir das 15h
Onde: Praia do Crush/ Aterrinho da Praia de Iracema (av. Beira Mar – Praia de Iracema)
Entrada Gratuita

 

Foto: Fabio Lima/O POVO

Lançamento do disco Centauros e Canudos Redivivo, na Feira Afins de Vitrola
Além da divertida Feira Afins de Vitrola, o Mercado dos Pinhões vai ser palco de momento muito bacana. Neste sábado, o compositor e poeta Pingo de Fortaleza relança, em formato de LP e CD, o histórico álbum Centauros e Canudos Redivivo. O disco, lançado originalmente em 1986 com o título Centauros e Canudos, conta em forma de prosa e música a história da conhecida Guerra de Canudos. O LP original apresenta 12 faixas de Pingo de Fortaleza em parceria com Guaracy Rodrigues, Oswald Barroso, Rosemberg Cariry, Eurico Bivar, Leite Júnior e Diogo Fontenelle. A nova roupagem mantém nove faixas com os arranjos originais, além de uma música inédita intitulada Centauros e Canudos Redivivo, composta em parceria com Augusto Moita.
Quando: sábado, 14, às 19h
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas S/N- Centro)
Entrada Gratuita
Discos à venda no local: CD com livreto – R$ 30 / LP capa dupla com encarte de 12 páginas – R$100

Domingo 

Foto: divulgação

Breve Concerto da História da Música
O quarteto de cordas da Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos apresenta no Foyer do Teatro José de Alencar, às 17h, uma seleção de clássicos da música erudita. O concerto – que conta com a participação especial do pianista Victor Rodrigues, a soprano Cláudia Oliveira e o violonista Jardel Souza – traz um repertório que passeia desde o período renascentista ao romantismo de Beethoven.
Quando: domingo, 15, às 17h
Onde: Foyer do Teatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Entrada Gratuita

Fim de tarde com boa música
O projeto Pôr do Som chega a mais uma edição. Neste domingo, o músico Joais Viana estará embalando o fim de tarde no Mercado dos Peixes, a partir das 17h, na avenida Beira Mar, ao som do seu acordeon. O show acontece em uma jangada no mar, com o auxílio de caixas de som dentro do Mercado. É uma boa pedida para encerrar o fim de semana.
Quando: domingo, 15, a partir das 17h
Onde: Mercado dos Peixes (Av. Beira Mar, 3479 – Mucuripe)
Entrada Gratuita 

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles