Reconhecido pelos anos tocando no Bar semente (RJ) e como integrante do Trio Madeira Brasil, o violonista Zé Paulo Becker lançou pela Som Livre o projeto de CD e DVD Violão, Amigos e Canções, gravado em três momentos. O primeiro foi em 2015, no Espaço Sérgio Porto e os demais foram em sessões de música e bate-papo em estúdio. Por essas sessões passaram amigos como Silvério Pontes, Yamandu Costa e Bebe Kramer, tudo registrado no álbum.

As composições de Zé Paulo Becker são acessíveis e virtuosas, não devendo ficar limitadas aos admiradores seletos da música instrumental. Entre as vozes convidadas, Roberta Sá repete a parceria com o Trio Madeira Brasil em A Visita Oficial do Samba, confirmando sua maturidade como intérprete. Beth Marques tem o timbre de Amelinha e faz bonito no lamento nordestino de Sertão do Vale. Por fim, Ney Matogrosso refaz Incinero (já registrada em Beijo Bandido Ao Vivo e em outro solo de Becker), um mambo perfeito para o balanço do cantor, reforçado pelo violão do cearense Cainã Cavalcante.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles