Não foi fácil garimpar a agenda deste fim de semana. A vontade e a missão de encontrar programação local, de qualidade e com preço acessíveis (ou gratuitas) tem me feito descobrir uma nova Fortaleza. É um desafio muito prazeroso. Para essa edição, temos jazz, Belchior, carnaval fora de época e música para curtir em família. E, ainda em tempo, fica a dica para curtir o show da banda Forria, nesta sexta-feira, 20, às 20 horas, na Cazuá de Cultura. Tem mais informações clicando aqui!

Sexta-feira

Foto: Facebook/Frequência Bar & Hamburgueria

Um viva para Belchior
Quem curte o repertório do rapaz latino americano deve conferir o projeto Belchior e Outras Canções do Frequência Bar & Hamburgueria. A casa, localizada no Dragão do Mar, recebe o músico De Andrade Galba que além de Belchior vai passear pelas canções de Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ednardo, Geraldo Azevedo e mais um monte de música boa. É uma ótima maneira de começar o fim de semana.
Quando: sexta-feira, 20, às 19h
Onde: Frequência Bar & Hamburgueria (Rua Dragão do Mar, 10 – Praia de Iracema)
Quanto:R$6

Foto: Bianca Silva

Jazz por elas
O palco do Teatro José de Alencar recebe o show Elas, a força do jazz, comandado pela banda Jazzmin, da cidade de Sobral. O espetáculo é um tributo as mulheres que foram vitimas de diversas situações de violência e opressão no mundo musical. Entre as homenageadas Ella Fitzgerald, Nina Simone, Sarah Vaughan, Dinah Washington, Peggy Lee, Anita O’day, Amy Winehouse. No palco estarão a cantora Quésia Carvalho, o violonista Kelvin Mota, o trombonista Thesco Carvalho, o contrabaixista Luhan Castro, o baterista Luzickylon Castro e
Adylson Martins no saxofone e clarinete
Quando: sexta-feira, 20, às 10h
Onde: Teatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Entrada Gratuita

Sábado 

Foto: Divulgação

Parabéns para o CCBNB com Luxo da Aldeia
O Centro Cultural Banco do Nordeste está com uma programação especial para comemorar os seus 20 anos. E, neste sábado, a festa começa a partir das 10h30min com o Maracatu Solar e segue durante todo o dia com nomes como Dona Zefinha, Unidos da Cachorra, Os Muringas e muito mais. Fica aqui o meu destaque para o eterno carnaval do Luxo da Aldeia que agita o aniversário às 22h30 com o repertório do álbum Há Tantos Carnavais Depois.
Quando: Sábado, 21, às 22h30min (programação a partir das 10h30min – clique aqui)
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Entrada Gratuita

Foto: Divulgação

Férias na PI com Dubaile
A programação de férias do Aterrinho da Praia de Iracema (Praia do Crush) continua este fim de semana com muita música nordestina. A partir das 18h, o local recebe o show psicodelico da banda Glue Trip, originária da Paraíba. Em seguida, a cearense Dubaile oferta uma mistura de ritmos com releituras de nomes como Gal Costa, Caetano Veloso e BaianaSystem.
Quando: sábado, 21, às 15 horas
Onde: Aterrinho da Praia de Iracema (avenida Beira Mar, 916 – Praia de Iracema)
Gratuito
Informações: instagram.com/institutoiracema

Domingo

Música instrumental no Passeio Público
O almoço com vista para o mar no Passeio Público, no centro, conta com o repertório do músico Sameil Rocha e convidados. O violonista e compositor é um dos idealizadores do grupo Murmurando em 2006. As apresentações de música instrumental no Passeio Público ocorrem todos os sábados e domingos, no restaurante Café Passeio.
Quando: Domingo, 22, às 12h30
Onde: Passeio Público de Fortaleza (Rua Dr. João Moreira, 198-250 – Centro)
Couvert Artístico: R$3,50

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles