Setembro se despede de Fortaleza deixando saudades da musicalidade vista por aqui. Porém,  deixa também espaços abertos para o novo. Na Agenda Discografia, Mel Mattos e Berg Meneses trazem seus lançamentos para Fortaleza. O Teatro São José também é palco para novos arranjos da música local. Confere!

 

Sábado

Foto: divulgação

Música Popular no Teatro São José

A Orquestra Popular do Nordeste, grupo que integrou o Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes em 2017, sobe ao palco do Teatro São José neste sábado, 29. O concerto integra a programação de reinauguração do espaço e celebra o aniversário do Songbook do Sardinha, trabalho sobre o músico Tarcísio Sardinha, um dos mestres do choro cearense homenageado no projeto Tremembé, que também foi desenvolvido pela Orquestra que mistura música erudita e popular a partir da pesquisa do repertório de compositores cearenses.

Quando: sábado, às 18 horas
Onde: Teatro São José (rua Rufino de Alencar, 299-327 – Centro)
Gratuito

Foto: Patrícia Araújo

Musicalidade de Mel Mattos

Com duas décadas de carreira, a cearense Mel mattos vem apresentando por todo o páis seu segundo disco “Démodé?!” e neste sábado, 29, a contora e compositora fará uma apresentação especial Centro Cultural Banco do Nordeste. “Demódé?!” é o segundo trabalho autoral da cantora cearense e é focado em composições autorais que dialogam com referências presentes na carreira de Mel. A

entrada é gratuita.

Quando: sábado, às 18h30
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste
Gratuito

Domingo

Foto: Elaine Sales e Mariana Lage

Berg Meneses no Dragão

Berg Menezes lança neste domingo, seu segundo álbum. Intitulado “Qual é a sua revolução?”, o disco – produzido por Caio Castelo – pretende inquietar o público através de canções que falam sobre dualismos e conflitos, sejam pessoais, sociais ou políticos. O trabalho é fruto de uma campanha de financiamento coletivo que o cantor realizou em suas redes sociais e através de um site próprio. “Saia Dessa Ilha”, primeiro single do novo disco, já está disponível no YouTube. Os fãs terão a oportunidade de conhecer o novo repertório inteiro no show.

Quando: domingo, às 20h
Onde: Anfiteatro do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema)
Quanto: R$5 (meia)|R$10 (inteira)

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles