Garotos Solventes no Catarseompletando 10 anos em 2019, a banda cearense Jonnata Doll & Os Garotos Solventes está em campanha de financiamento coletivo para gravar seu terceiro disco. Batizado como Alienígena, o sucessor de Crocodilo (2016) será produzido por Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e vai trazer de volta a pegada punk do quinteto, mas abrindo mais possibilidades para experimentações. Segundo material enviado à imprensa, Alienígena vai tratar da experiência dos Solventes em São Paulo, onde residem, passando por cenários como o Edifício Joelma e o Vale do Anhangabaú. Os prêmios vão desde o download antecipado do disco até shows privê, e custam entre R$10 e R4 3 mil reais. Contribua para a campanha aqui

Geraldo Azevedo em essência

Em 47 anos de carreira, teve um parceiro que Geraldo Azevedo nunca largou: o violão. Exímio músico, quando estão juntos, eles se bastam. Tanto que, já tendo gravados dois discos só de voz e violão, ele não abriu mão de um terceiro. Como novidade, Solo Contigo (Deck) é o primeiro no formato que ele lança também em DVD. Apesar de algumas inéditas – como Estácio Holly Estácio, uma homenagem a Luiz Melodia –, o forte do show está naquelas canções quer todo mundo conhece – incluindo as célebres parcerias com o nosso Fausto Nilo.

A África de Santana

O soberbo guitarrista Carlos Santana está às voltas com mais um lançamento. Africa Speaks é esperado para este ano e terá produção de Rick Rubin, cujo extenso currículo inclui trabalhos como Blood Sugar Sex Magik, do Red Hot Chili Peppers, e The Id, de Macy Gray. Vindo na sequência do bem conceituado Santana IV (2006), Africa Speaks tem como primeiro single Los Invisibles. A faixa, já disponível nas plataformas de streaming, conta com os vocais poderosos de Concha Buika. A cantora espanhola de voz rouca duela com as cordas velozes de Santana e com a bateria suingada de Cindy Blackman, esposa do guitarrista. Eles se reuniram num estúdio em Malibu (EUA) e, em apenas 10 dias, já havia uma quantidade considerável de gravações.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles