Foto: divulgação

Nas últimas semana a internet parou – mais uma vez – para assistir mais um lançamento de Anitta. O ícone pop lançou, no dia 5 de abril, nas redes sociais e nas plataformas de streaming Kisses, seu quarto álbum. Indo além do que já é esperado por Anitta, o EP solo é um trabalho trilíngue que traz canções nas línguas espanhola, inglesa e portuguesa.

Entre as muitas parcerias de Kisses – algumas elogiadas internacionalmente como a faixa Banana com a cantora americana Becky G – uma em especial chamou minha atenção: Você Mentiu, uma baladinha com tom de bossa nova cantada com Caetano Veloso.

A faixa é uma “estranha no ninho” perto do resto do trabalho. Composição da própria Anitta, em parceira de Jefferson Junior e Umberto Tavares, a música conversa mais com o universo de Caetano do que com o da cantora. A leveza da batida é completada pela voz doce de Anitta e o timbre inconfundível de Caetano.  A letra traz o clichê romântico dos diálogos de casal.

Não é a primeira vez que Anitta passeia pela MPB, apesar dos últimos trabalhos voltados totalmente para o mercado pop. Sempre cavando espaços nas paradas internacionais, Anitta já tem no repertório parcerias que fogem ao funk. Em 2018, a cantora participou do álbum Brasileiro do cantor e compositor Silva. No encontro com o capixaba, Anitta dividiu a letra de Fica tudo bem, uma melodia pra lá de agradável e uma batida de violão ao fundo.

Anitta declarou durante o lançamento de Kisses que Você Mentiu é a faixa que mais se assemelha ao seu atual momento. Tanto que ela quis transmitir a simplicidade da música até no clipe, onde  aparece sem maquiagem ou grandes produções.  “Essa faixa é uma preciosidade, uma joia rara. Eu queria fazer uma coisa simples para o clipe porque esse é também um lado meu, sem muita vaidade. Eu estou sem maquiagem e com roupas do meu dia a dia. Pedi para captarem todos os momentos desse encontro porque eu queria que mostrassem essa relação de carinho que eu tenho com o Caetano, que eu amo e sou eternamente agradecida”, disse a cantora em material enviado a imprensa.  Já Caetano Veloso resumiu, ao portal Popline, Você Mentiu como “bem bonitinha” e ressaltou seu respeito pelo funk.

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles