Editora Dummar

Livraria Dummar recebe o Clube de Leitura Ciranda das Palavras

Terá início neste mês de outubro o Clube de Leitura “Ciranda das Palavras”. O projeto, capitaneado pela jornalista e professora Sara Rebeca Aguiar e a professora e doutoranda em Literatura Comparada Vanessa Passos, visa fomentar a leitura de forma lúdica e atraente. A programação, voltada especialmente ao público infanto-juvenil, é também é destinada a famílias, educadores e mediadores de leitura. O evento é gratuito e aberto ao público, e terá início no dia 20 de outubro, às 16 horas, na Livraria Dummar.

O primeiro livro a ser debatido no Clube é “Olhos da Janela”, da autora cearense Marília Lovatel, título recém publicado pela Editora Dummar. A obra é uma prosa poética que tem base nas canções de ciranda de São João. Por meio dessas canções a autora leva o leitor para o universo da cultura popular, do sertão e das brincadeiras infantis. As ilustrações do livro são do artista Rafael Limaverde.

No primeiro encontro do Clube as crianças serão recebidas com atividades recreativas. Logo após haverá o momento de conversa sobre o livro, seguido de um momento de troca de livros. Para participar, os frequentadores do Clube devem trazer um livro novo ou usado que não queiram mais para fazer a troca por um outro título. Após a dinâmica de troca haverá lanche e distribuição de lembrancinhas. As crianças do Clube também participarão de um sorteio de livros, dentre eles alguns da Editora Dummar.

O Clube objetiva ainda oferecer uma experiência nos espaços públicos da cidade. “Queremos trabalhar títulos que dialoguem com a história da cidade e possibilitem aprendizados sobre memória”, explica Sara Rebeca Aguiar. Ela adianta que em dezembro o livro trabalhado no Clube será “É pra ler ou pra comer?”, livro da escritora Socorro Acioli publicado pelas Edições Demócrito Rocha, que trabalha o tema da Padaria Espiritual no Ceará. “Queremos levar todos para o Passeio Público, para além de debater o livro, compreender a história da cidade dentro de um espaço onde as coisas aconteceram naquela época. Queremos gerar essa conexão entre historia e cidade”, explica.

Outro título a ser trabalhado no Clube é o livro “Sou Linda Assim”, de Pâmela Gaino, também publicado pelas Edições Demócrito Rocha. O livro será tema do Clube de Novembro e será base para debates sobre o Dia da Consciência Negra.

Sara Rebeca Aguiar é responsável pelo site Vida Ciranda, um portal de educomunicação voltado pros pais de crianças, que promove além de informação, diversas atividades de formação cultural. Já Vanessa Passos está por trás do perfil no Instagram Pintura das Palavras, uma plataforma de debates em torno da literatura.

SERVIÇO:
Clube de Leitura Ciranda das Palavras
Quando: 20/10/2018, sábado
Horário: 16 horas
Onde: Livraria Dummar (Avenida Aguanambi, 282)
Mais informações: (85)9 8954-7374 – Sara Rebeca Aguiar
Acesso Gratuito

Recomendado para você