Editora Dummar

Edições Demócrito Rocha no PNLD Literário 2018

O Programa Nacional do Livro Didático é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a aquisição de obras literárias que serão utilizadas pela rede pública de ensino brasileira.

Neste ano de 2018, três títulos das Edições Demócrito Rocha foram contemplados no edital. São eles:

A Memória das Coisas, de Marília Lovatel

O livro, ilustrado por Karlson Gracie, reúne contos onde os objetos são narradores das próprias memórias. Descortina um universo de descobertas sobre histórias e significados das mais diversas coisas.

Leia um pouco do livro clicando aqui: https://goo.gl/jPYScM

Rachel, o mundo por escrito, de Tércia Montenegro

O mundo de Rachel de Queiroz, suas ambições e sonhos são retratados em um diário fictício, escrito durante a adolescência da escritora. O livro retrata o período logo após a estréia do romance “O Quinze”, o primeiro de Rachel. As ilustrações são de Glauco Sobreira.

Conheça um pouco do livro aqui: https://goo.gl/up5sA1

O Curumim Pintor e outras histórias, de Sânzio de Azevedo

Reúne cinco contos infantis sobre o universo fantástico da cultura indígena. Com muita originalidade e fantasia, Sânzio de Azevedo nos conta, por meio das aventuras de curumins e cunhantãs, a origem da Via Láctea, do colorido das aves da floresta, de alguns hábitos indígenas, da “pedra do pajé” e da cor vermelha da cabeça do galo-de-campina. As ilustrações são de Karlson Gracie.

Leia um pouco do livro neste link: https://goo.gl/Wk1c94

Estas obras estão entre as que serão distribuídas para os estudantes da Educação Infantil (creche e pré-escola), dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos). O objetivo do PNLD Literário 2018 é formar, com qualidade, os acervos das escolas públicas, ampliando os acessos de leitura.

Recomendado para você