Editora Dummar

Conversando sobre leitura

Neste sábado, dia 20 de Outubro, a Livraria Dummar (Avenida Aguanambi, 282 – com acesso pela rua Eusébio de Souza) receberá a primeira edição do Clube de Leitura Ciranda das Palavras. A iniciativa, capitaneada pela jornalista e professora Sara Rebeca Aguiar e pela professora e doutorando em Literatura Vanessa Passos, visa alargar as possibilidades de leitura.

Nesta entrevista conversamos com Sara Rebeca Aguiar sobre o Clube.

Qual a proposta do Ciranda das Palavras?

O Clube traz novas experiências e novas formas de leitura. Nosso desejo é trazer a leitura em conexão com outras linguagens, de forma a atrair o interesse dos jovens leitores. Também queremos trocar experiências com as famílias e mediadores de leituras de forma a construir uma nova abordagem de incentivo de leituras.

O público alvo do Clube são apenas jovens leitores?

Além deles, nós queremos trazer uma programação voltada para as famílias e educadores. Nossa ideia é construir um ambiente de leitura compartilhada, acolher experiências e formar ambientes de leitura, sejam em casa ou na escola.

Qual a periodicidade da programação?

O Clube será mensal. Neste encontro trabalharemos “Os Olhos da Janela”, de Marília Lovatel. Em novembro queremos trazer o tema da Consciência Negra com o livro “Sou Linda Assim”, de Pâmela Gaino. E em Dezembro trabalharemos o tema da Padaria Espiritual com o livro “É pra ler ou pra comer?”, de Socorro Acioli. Encerraremos o ano levando o clube ao Passeio Público,uma forma de conectar a literatura com a história da cidade.

SERVIÇO:
Clube de Leitura Ciranda das Palavras
Quando: 20/10/2018, sábado
Horário: 16 horas
Onde: Livraria Dummar (Avenida Aguanambi, 282 – Acesso pela Rua Eusébio de Souza)
Mais informações: (85)9 8954-7374 – Sara Rebeca Aguiar
Acesso Gratuito

Adquira os livros abordados no Clube de Leitura Ciranda das Palavras:

Os Olhos da Janela: https://www.livrariadummar.com.br/os-olhos-da-janela

Sou Linda Assim: https://www.livrariadummar.com.br/sou-linda-sim

É pra Ler ou pra Comer?: https://www.livrariadummar.com.br/e-pra-ler-ou-pra-comer

Recomendado para você