Editora Dummar

Espaço O POVO recebe curso gratuito

No próximo dia 23 de fevereiro, sábado, o Espaço O POVO de Cultura e Arte (Avenida Aguanambi, 282) receberá a primeira aula do curso “Sexualidade: História e Literatura”. Os facilitadores serão os professores Humberto Pinheiro, que é mestre em História pela UFC e doutorando em História pela UFPE, e Claudicélio Rodrigues, mestre em Literatura pela UFF e doutor em Ciência da Literatura pela UFRJ.

A atividade tem início às 9h e vai até o meio dia.
As aulas seguintes serão nos dias 9 e 16 de março, no mesmo local e horário. Os alunos que comparecem a pelo menos 75% do curso terão direito a certificado emitido pela Fundação Demócrito Rocha. O acesso é gratuito mediante inscrição por meio do link: https://tinyurl.com/yyhlzmg2.

O professor Claudicélio Rodrigues explica durante o curso os debates ocorrerão em torno da sexualidade no que diz respeito ao desejo, às paixões, ao obsceno e ao erótico. As aulas trarão esses conceitos de forma preliminar e tratará da sexualidade enquanto produto cultural. O professor Humberto Pinheiro trará a sexualidade no século XX no Ceará, enquanto o professor Claudicélio Rodrigues fará um passeio pelo tema dentro da poesia e da prosa brasileiras.

A dinâmica das aulas será de leitura e análise de textos de literários, de períodos variados da história brasileira. O curso é voltado a estudiosos de Letras, História ou ainda qualquer interessado nos temas.

SERVIÇO:
Curso Sexualidade: História e Literatura
Quando: 23 de fevereiro, 9 de março e 16 março de 2019
Horário: 9h ao meio-dia
Onde: Espaço O POVO de Cultura e Arte – Avenida Aguanambi, 282
Acesso gratuito mediante inscrição