Editora Dummar

A Revolta dos Quadrinhos!

Como as HQs se posicionam no mercado editorial?

 

 

A primeira história em quadrinhos no Brasil foi de um autor italiano, radicado no Brasil, Angelo Agostini (1843 – 1910). A publicação ocorreu em 30 de janeiro de 1869  por meio do jornal Vida Fluminense. O personagem da primeira história sequencial de Agostini, feito em dois episódios, chamava-se Nhô-Quim. ‘As aventuras de Nhô-Quim’, título dado à sequencia, contava a saga de um jovem caipira de 20 anos que visita a corte do Rio de Janeiro.

As histórias em quadrinhos já sofreram muito preconceito em relação à linguagem. Mas , e hoje, como as HQs se posicionam no mercado editorial? No Folha de Rosto desta semana a editora executiva da Editora Dummar, Regina Ribeiro  recebe o professor doutor Ricardo Jorge, coordenador da Oficina de Quadrinhos da UFC que já tem mais de trinta anos; o quadrinista premiado, ilustrador, arte educador e também empresário Daniel Brandão; e o editor, podcaster, roteirista e gerador de conteúdo do site CosmoNerd, Rildon Oliver. Eles vão falar  sobre a Revolta dos Quadrinhos.

Ouça-nos no iTunes,Spotify,Deezer ou RSS Feed.

Spotify:  http://bit.ly/fdrostospotify

Deezer:  http://bit.ly/fdrostodeezer

itunes:  http://bit.ly/folhaderostorss

 

Já conhece as publicações em HQ da Editora Dummar?

 

Antologia HQ – Uma reunião de quadrinistas com os mais variados estilos e formações. Um trabalho criativo de grupo, como um coletivo de autores, formando nesta publicação um grande painel com as mais diversas histórias, cheias de aventura, filosofia, humor, experimentações.

 

Liz- Uma compilação de tiras da garotinha que é filha na vida real do quadrinista Daniel Brandão. O autor considera Liz uma criança especial. Ela é diferente. Bem humorada, inteligente, comunicativa, educada, carinhosa, brincalhona e cheia de tiradas engraçadas. Uma personagem pronta que o autor não teve trabalho algum. Bastou observá-la, ouvi-la e conviver com ela para que a Liz dos quadrinhos ganhasse vida e alegrasse não só seus pais, mas também o mundo.

 

 

Quer ouvir outros episódios do nosso podcast? Confere aqui!

Podcast debate Livros digitais e audiolivros 

Podcast debate mulheres e literatura

Podcast debate cinema e literatura

 

 

 

 

Recomendado para você