Paulo Tatit e Sandra Peres, do grupo Palavra Cantada, fazem show logo mais às 18 horas na Praça do Ferreira em homenagem ao dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.  O grupo comemora também 15 anos de carreira. As palavras são doces e parecem encantadas de verdade, pois, feitas para crianças, contagiam igualmente os adultos!

Eu adoro! Principalmente o CD “Cantigas de roda”, de 1996 e o DVD “Canções do Brasil”, de 2006. Material rico para educadores e pais, é uma discografia indispensável para nossos ouvidos, principalmente em tempos de “Vamo beber, vamo beber, porque comer engorda…”, troando nas FMs e nas festas Brasil a fora. Lastimável! Em tempos de reeducação para a Lei Seca, hinos como esse são cantados por adultos e reproduzidos pelas crianças. De quem será a culpa?

Confira no site do grupo Palavra Cantada todos os projetos.

http://www.palavracantada.com.br

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles