Estão abertas desde 15 de maio e vão até dia 15 de julho de 2009 as inscrições para o Programa de Bolsas para Trabalhos de Conclusão de Curso.  A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) lançou, na última sexta-feira (15/05), pelo Programa InFormação, a 4ª edição do Programa em parceria com o Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana.

Fonte: Instituto Alana

 

monografia

?O objetivo do Programa é premiar os estudantes que focarem suas monografias na relação entre Comunicação e Agenda Social Brasileira. Serão concedidas três bolsas a universitários que comprometerem suas monografias com o foco na interface geral da “Criança, Consumo e Mídia”. Os trabalhos deverão ser produzidos e defendidos até o dia 31 de janeiro de 2010.

Os estudantes de graduação de qualquer instituição brasileira podem concorrer às bolsas no valor de R$ 350 mensais durante o período de seis meses. O resultado da seleção será divulgado até o dia 15 de agosto.

É legal um incentivo como esse porque, muitas vezes, concluímos um curso de graduação e nossas monografias e artigos científicos ficam nas prateleiras da biblioteca ou num lugar qualquer dentro de casa. Incentivar a produção textual num tema tão importante como esse, do consumo infantil e da mídia, é averiguar o que essas crianças estão consumindo e como isso está acontecendo.

Além do mais, incentiva a produção acadêmica, o registro e averiguação dos fatos. Por isso, você que está concluindo sua graduação nesse período e, se interessou pelo tema, não deixe de inscrever seu trabalho.

Para maiores informações, entre na página do Programa InFormação: www.informacao.andi.org.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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