Educação

Quem salvará a Maísa?

508 5

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wCK7aZmNMjQ&NR=1[/youtube]O “caso Maísa”, como está sendo chamado pela mídia brasileira, reforça a questão sobre as inadequações dos programas televisivos que, além de não apresentarem em suas grades temas e assuntos para as crianças, ainda exploram a imagem das mesmas de forma escandalosa e pouco ética, ferindo os principais direitos das crianças presentes na Constituição.

O curioso é que, somente depois do choro da menina ter ido ao ar é que a Secretaria Nacional de Justiça se pronunciou. Foi divulgada uma nota a imprensa ontem, quarta-feira (21), informando que os programas exibidos nos dias 03,07 e 17 de maio foram monitorados e que os mesmos podem ser reclassificados de acordo com o Manual da Classificação Indicativa por terem exposto a criança a situações constrangedoras ou degradantes. 

A Secretaria Nacional de Justiça, mesmo assim, afirma que os fatos apresentados até o momento não são suficientes para motivar a reclassificação imediata do quadro que a menina apresenta no SBT, com Sílvio Santos.

O que precisa mais acontecer para que a sociedade se mobilize e questione situações como essa? Onde estão os pais dessa criança? O que acham sobre isso? E as outras crianças, o devem estar achando da situação? Será que elas entendem os acontecimentos ou será que chegamos ao ponto de achar tudo isso ainda linda, puro e infantil, tal qual um choro de criança?

Quem salvará a Maísa?

Recomendado para você