Educação

Debate, chorinho e feijoada na Casa de José de Alencar

violao-1Neste sábado (23), o tema do debate será “Regime Militar: Ditabranda ou Ditadura?”. Haverá relançamento do livro Vozes Silenciadas e, ainda, o animado Chorinho na Casa do Zé. Sábados mais movimentados na Casa de José de Alencar (CJA), no Sítio Alagadiço Novo, em Messejana. Dia 23, de 12h às 15h, começa o Chorinho na Casa do Zé, projeto da CJA em parceria com o Banco do Nordeste.

Antes, a partir das 10h, acontece a programação dos 30 anos da Anistia Política de 1970, com a realização do debate “Regime Militar: Ditabranda ou Ditadura?”; relançamento do livro Vozes Silenciadas, de Papito de Oliveira, baseado em relatos de ex-presos políticos cearenses; e comemoração dos 72 anos do líder metalúrgico Raimundo Guerreiro. A promoção é da CJA, em conjunto com a Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, Associação 64/68 – Anistia, Sociedade dos Poetas Vivos e Casa da Amizade Brasil – Cuba.

O Diretor da Casa de José de Alencar, Prof. João Arruda, informa que a cada sábado, antecipando o Chorinho na Casa do Zé, haverá uma programação diferente. O restaurante da Casa oferece, além da tradicional feijoada do sábado, cardápio com pratos típicos da cozinha cearense. Aberto ao público também durante a semana, o restaurante tem sistema self-service e aceita cartões de crédito e cheque.

A Casa de José de Alencar é um equipamento da UFC tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que preserva, promove e difunde a obra do grande romancista cearense. Além das ruínas arqueológicas e da edificação histórica, o conjunto arquitetônico, de construção recente, abriga a Pinacoteca Floriano Teixeira, a Biblioteca Braga Montenegro, o Museu Artur Ramos e a Coleção Luísa Ramos.

O Centro de Treinamento Prof. Martins Filho atende à UFC e a outras instituições públicas e privadas que promovem cursos em áreas como Meio Ambiente, Direitos Humanos e Políticas Públicas. A CJA fica na Av. Washington Soares, 6055, em Messejana.

Fonte: Prof. João Arruda, Diretor da Casa de José de Alencar – 3229 1898 / 8897 1565.

Recomendado para você