educacaoSerá lançada amanhã, cinco de junho, na Assembléia Legislativa do Ceará, a Conferência Estadual de Educação (COEE), promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com 40 entidades de ensino.

Sob a coordenação da Universidade Federal do Ceará, a Conferência – que terá início às 14h – objetiva discutir novas propostas para o Plano Nacional de Educação, documento que define as diretrizes de todos os níveis educacionais do País, da educação infantil ao ensino superior, durante o período de 10 anos.

A solenidade do dia 5 marca o início dos debates em nível municipal: durante todo o mês de junho, as 184 cidades cearenses devem realizar suas conferências. Equipes formadas pelo poder público e setores da sociedade se reúnem para pensar estratégias, projetos e ações que possam melhorar a qualidade do ensino.

Dentre as 40 instituições e entidades que compõem a comissão organizadora da Conferência estão, além da UFC, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e o Conselho Estadual da Educação do Ceará (CEE).

Informações sobre a Conferência Nacional e sobre o Plano Nacional de Educação podem ser encontradas no site www.mec.gov.br/conae 

Fonte: Profª Carmensita Matos, Coordenadora da Conferência Estadual de Educação – (fone: 85 9121 1117)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles