Prossegue até o próximo sábado (6), no Campus do Pici, a VII Semana de Meio Ambiente da UFC, que este ano incluiu, entre suas atrações, uma exposição de orquídeas.orqude1

Com apoio da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), a exposição acontece numa estufa instalada em frente ao bloco do Departamento de Fitotecnia, no Centro de Ciências Agrárias. São mais de 70 plantas, incluindo espécies e híbridos, que os membros da ACEO exibem como forma de sensibilizar os visitantes para os tesouros da natureza que precisam ser preservados.

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, também acontece um curso de Cultivo de Orquídeas, que está sendo ministrado pelo Prof. Roberto Takane, daquele mesmo Departamento.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – 3366 7452

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles