As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começam hoje e se estendem até 17 de julho. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 reais, como no ano passado.

Alunos de escolas públicas e de baixa renda são isentos do pagamento.
As provas, compostas por 200 testes e uma redação, devem ocorrer nos dias três e quatro de outubro. A divulgação dos resultados das quatro provas de múltipla escolha ocorrerá em quatro de dezembro, e o resultado final será conhecido em oito de janeiro.

consulte-local-da-prova-para-enem-2009O novo exame será composto por testes em quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemáticas e suas tecnologias. Cada grupo de testes será composto por no máximo 50 itens de múltipla escolha.

O Comitê de Governança definiu que o Enem 2009 não trará questões de língua estrangeira. A partir da próxima edição da prova isso será abordado, e já consta da matriz de habilidades e conteúdos associados do Enem 2009.

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles