fanzineFazer fanzine é bom demais! Os educadores do Programa O POVO na Educação são todos fanzineiros de primeira! É um recurso maravilhoso para se trabalhar em sala de aula. E em todas as disciplinas. Leitura, escrita, criatividade, pró-atividade, autonomia e muita diversão são apenas alguns dos valores que são trabalhados através do fanzine.

Aqui em Fortaleza vai acontecer uma oficina de fanzine na Vila das Artes.Oferecida pela parceria Tembiú e ONG Zinco, a oficina recebe inscrições até hoje, 20 de junho pelo e-mail tembiu@gmail.com.

Quem quiser se inscrever deve enviar breves textos sobre o interesse em participar da oficina e uma apresentação pessoal. È necessário destacar qual a importância dessa oficina para a atuação como comunicador (a) na cidade.

Serão destinadas 15 vagas para jovens blogueiros, fanzineiros, ativistas de rádios comunitárias e software livre, editores de jornais comunitários ou escolares com idade entre 16 e 24 anos.

A oficina acontece de 22 a 26 de junho, das 14h às 17h, e terá como facilitadores Fernanda Meirelles, da Zinco e Rodrigo de Oliveira, da Tembiú.

Outras informações: (85) 3214-5514.

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles