Educação

Escolas terão dez mil salas com recursos multifuncionais

71 4

computadoresparaeducarO MEC (Ministério da Educação) promete oferecer, até o final do ano, dez mil salas de recursos multifuncionais às redes de ensino públicas. A medida pretende apoiar estados e municípios a atender os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados nas classes comuns das escolas públicas.

As secretarias de educação de estados e municípios devem indicar as escolas que receberão as salas este ano, via internet. De acordo com a cota do município, a secretaria de educação deve escolher as escolas. A entrega dos equipamentos, mobiliários e recursos que compõem as salas de recursos multifuncionais deve ser iniciada em novembro. Entre 2005 e 2007 foram entregues 5.550 salas.

As salas de informática do seu município funcionam? Humm, alguns municípios em que visito não vejo isso não Podem até existirem computadores. Mas não estão instalados e os profissionais não sabem utlizá-los. Portanto, fica sem serventia.  O que acontece?

Recomendado para você