O POVO na Educação está em Paracuru em mais um encontro com os educadores da rede pública de ensino. Estamos trabalhando com O POVO em sala de aula.

Na foto abaixo os educadores que fazem o Curso de Leitura Pedagógica de Jornal estão no Telecentro (recém inaugurado – 19/06) público do município. Aqui a comunidade pode agendar os horários e os monitores estão disponíveis para auxiliar os internautas na internet. Uma parceria do MEC  e Ministério das Telecomunicações com o município.Estamos lendo O POVO (e claro que este blog!) pela internet. O exercício é analisar as diferenças nas ferramentas de comunicação e como trabalhá-las em sala de aula.

Educadores de PAracuru no Telecentro Comunitário

Educadores de PAracuru no Telecentro Comunitário

Sob a coordenação da educadora Damiana dos Santos e Jeová Rocha, o telecentro possibilita a utilização da internet como uma forte aliada da educação. E o melhor: parcerias que dão certo para o bem da comunidade escolar. Que bom que os computadores aqui não servirão apenas de enfeite, como “pinguins” de geladeira, bem lembrados pelo internauta/colaborador David Rocha em post recente sobre o assunto.

Assim que terminar a capacitação aqui no centro, na Casa de Artes de Paracuru, vou pra um São João na escola Antônio Sales. Vai ser bom demais!!!!! E viva o São João e a Educação em PARACURU!

Até mais.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles