Estou no São João da Escola Antônio Sales em Paracuru!

Crianças pisando o milho e peneirando o xerém

Crianças pisando o milho e peneirando o xerém

É uma loucura! Muita canjica, baião, pau de fita, dança das meninas, peneiras, quentão, Luiz Gonzaga! O som fica por conta de seu Lua, a festa das crianças e educadores que, em clima de São João nesse dia 24, dançam, celebram e relembram as festividades juninas com toda força e alegria que a festa proporciona.

Carlos Eduardo e sua dama

Carlos Eduardo e sua dama

Eu comi um vatapá…huuummmm! Apimentadíssimo! Uma delícia! E amanhã tem mais São João, curso, oficina com jornal e muita animação.

Espero que a cerimonialista dessa festa vá amanhã para o treinamento. Milly,Wanderley e os demais educadores da Escola Antônio Sales arrasam!

Ah, e ainda encontrei o Carlos Eduardo (um dos vencedores da promoção do Clubinho do dia das crianças de 2008) dançando um forrozinho danado de bom com sua dama. Eu adoro São João!

E olha o pau de fitas!

E olha o pau de fitas!

Amanhã conto mais sobre a nova turma de Paracuru.

E olha a chuva!!!!!!!!

Tagged in:

, ,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles