cartilhaO Comitê das Bacias Hidrográficas (CBH) do Litoral e a Cogerh Regional sediada em Pentecoste realizaram o Lançamento da “Cartilha de Educação Ambiental e Gestão dos Recursos Hídricos”. O evento aconteceu no final de junho, no Núcleo Integrado Tecnológico-NIT, na cidade de Itarema.

O objetivo foi divulgar a Cartilha criada pelo Comitê e negociar propostas de aplicação desse material educativo nos municípios do CBH-Litoral, tendo sido alcançado com sucesso pelos participantes.

O projeto de divulgação da Cartilha consiste em três eventos distribuídos pela Bacia. Este foi o primeiro, com foco nos municípios de Itarema, Santana do Acaraú, Acaraú e os seguintes distritos de Sobral: Santo Antônio de Aracatiaçu, Patos e Taperuaba.

Os próximos encontros serão realizados nas seguintes regiões: região II – Uruburetama, Irauçuba e Tururu e região III: Traíri, Itapipoca, Amontada e Miraíma, com datas e locais a serem divulgados.

Mais informações: 3218.7024

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles