premio-viva-leituraEstão abertas até o dia 24 de julho as inscrições para a quarta edição do Prêmio Viva Leitura, que tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as experiências relacionadas à leitura.

São três categorias com prêmio de R$ 30 mil para cada uma. Podem participar bibliotecas, escolas públicas, empresas, pessoas físicas, universidades/faculdades, ONGs e instituições sociais.

Os interessados podem acessar o regulamento no site www.premiovivaleitura.org.br.

Os finalistas serão anunciados em outubro e a premiação está prevista para acontecer em novembro. O Viva Leitura é promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e pelos ministérios da Cultura e da Educação.

O Prêmio tem execução e patrocínio da Fundação Santillana e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Escolas parceiras do O POVO na Educação, inscrevam-se! Mostrem todo o potencial de vocês na leitura com O POVO.

Mais informações: 0800 7700987

Tagged in:

, ,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles