A região Nordeste tem 378 escolas candidatas ao Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar de 2009. No total, 1.295 escolas de 16 Estados, reunindo 402 mil alunos, se inscreveram para participar da Sexta Edição do Prêmio Amigos do Mar, iniciativa do Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes). 

Bahia é o Estado do Nordeste com maior número de escolas inscritas ao Prêmio Amigos do Mar de 2009 em termos absolutos: são 92, seguido do Ceará com 86 escolas e Pernambuco com 63. Os municípios de São Luis e Salvador, com 37 escolas cada, lideram o ranking municipal no Nordeste de escolas inscritas, seguidos de Patos, na Paraíba, com 32. 

Concorrem ao Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar desenhos elaborados por duplas de alunos após a realização das aulas de educação ambiental sugeridas no Guia do Professor “Nossas águas sempre limpas”, ferramenta de educação ambiental que está à disposição pelo site www.amigosdomarnaescola.com.br.   

Os trabalhos inscritos podem ser enviados até o dia 20 de agosto. A divulgação dos finalistas e vencedores está prevista para o dia 15 de setembro.

A premiação dos será realizada de 19 de outubro a 30 de novembro.

meio20ambiente

As escolas vencedoras em cada categoria recebem a visita de biólogos do Projeto Tamar e ganham kits educativos, aprofundando o conhecimento dos alunos e comunidade educativa sobre a conservação das águas e das espécies marinhas.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles