computacaoAs inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Computação Aplicada (MPCOMP), da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) estão abertas até o dia 10 de agosto.

De acordo com o coordenador do mestrado, professor Jerffeson Texeira de Souza, o curso oferece 35 vagas. Os interessados podem dirigir-se à secretaria do curso que funciona no prédio da Pesquisa e Pós-graduação em Computação (MPCOMP), no Campus do Itaperi.

O Mestrado conta com as seguintes linhas de pesquisa: Informática Educativa –Educação à distância, Elaboração de Software Educativo e de Didática do Ensino de Informática; Sistemas de Apoio à Decisão — Sistemas de Otimização, Mineração de Dados, reconhecimento de padrões e Sistemas inteligentes; Redes de Computadores– Redes de comunicação e Sistemas distribuídos.

Podem inscrever-se profissionais com graduação ligados às áreas de Ensino, Informática, Redes de Comunicação, Computação, Engenharia, Ciências Exatas, Economia, Administração e afins. 

As aulas terão início no dia 2 de setembro e serão ministradas de segunda a sexta, das 19h às 22h nas salas do MPCOMP no bloco de Pesquisa e Pós-Graduação em Computação da UECE, Campus do Itaperi e no CEFET, localizado na Avenida 13 de maio, e eventualmente aos sábados de 9h às 12h  nos mesmos locais.
Para mais informações  http://mpcomp.pgcomp.uece.br

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles