Estarão abertas, de 1º de setembro a 4 de outubro, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Vestibular 2010 da Universidade Federal do Ceará. Um total de 5.504 vagas é ofertado no Vestibular deste ano – 1.020 a mais que o de 2009 -, distribuído entre os campi de Fortaleza, Quixadá, Cariri e Sobral.

O edital já está disponível no site da Coordenadoria de Concursos (CCV) da UFC (www.ccv.ufc.br). 

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida, a principal novidade do Vestibular 2010 é a oferta de 19 novos cursos – dentre eles, os de Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Biotecnologia, Fisioterapia e Cinema e Audiovisual.

Além disso, 200 novas vagas serão destinadas a 12 cursos já existentes. É o caso de Medicina, que terá dez a mais, em cada um dos campi onde é ofertada (Cariri, Fortaleza e Sobral).

Também serão ampliados os cursos de Administração (Cariri), Agronomia (Cariri), Biblioteconomia (Cariri), Ciências Biológicas (Fortaleza), Ciências Econômicas (Sobral), Engenharia Civil (Cariri) e Teleinformática / noturno (Fortaleza) – cada um com dez vagas a mais.

Já o curso de Educação Física (Fortaleza)  ganhará 50 novas vagas e o curso de Sistemas de Informação (Quixadá) aumentará de 40 para 50 vagas.

De acordo com o Edital, a Prova de Conhecimentos Gerais (primeira etapa) ocorrerá em 15 de novembro. Já a Prova de Conhecimentos Específicos e a Redação (segunda etapa) estão marcadas para 6 e 7 de dezembro, respectivamente.

Confira os novos cursos da UFC:

Fortaleza
Artes Cênicas (licenciatura): 40 vagas
Biotecnologia (bacharelado): 50
Ciências Ambientais (bacharelado): 40
Cinema e Audiovisual (bacharelado): 40
Engenharia Ambiental (profissional): 40
Engenharia de Energias Renováveis (profissional): 40
Engenharia de Petróleo (profissional): 40
Fisioterapia (profissional): 40
Gastronomia (bacharelado): 40
Letras/Espanhol (licenciatura): 50
Letras/Inglês (licenciatura): 50
Sistemas e Mídias Digitais (bacharelado): 60

Cariri
Comunicação Social/Jornalismo (bacharelado): 50
Design de Produto (tecnólogo): 50
Educação Musical (licenciatura): 40
Engenharia de Materiais (profissional): 50

Quixadá

Engenharia de software (bacharelado): 50
Redes de Computadores (tecnólogo): 50

Sobral
Finanças (bacharelado): 50

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85 3366 9410)

Tagged in:

, ,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles