A Fundação Nacional de Artes (Funarte) está com inscrições abertas, até o dia 3 de setembro, para os editais do Prêmio de Dança Klauss Vianna e do Prêmio de Teatro Myriam Muniz.

 Em sua quarta edição, o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009 pretende estimular, em âmbito nacional, o desenvolvimento de atividades artísticas de dança em todas as modalidades. Desta vez, serão premiados 47 projetos, distribuídos pelas cinco regiões do país, que irão totalizar R$ 3 milhões em premiação.

Os projetos inscritos serão selecionados por uma comissão de especialistas nos respectivos segmentos culturais. Os critérios para avaliação são: excelência artística, qualificação dos profissionais envolvidos e viabilidade técnica da proposta.

Para o Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2009, poderão inscrever projetos os candidatos de todo o território nacional que atuem desenvolvendo atividades teatrais, nas mais diversas modalidades.

danca1

Nesta quarta edição, serão premiadas 86 iniciativas, distribuídas pelas cinco regiões do país. No total, a Funarte/MinC destinará R$ 7 milhões aos projetos contemplados.

Mais detalhes sobre os editais pelo endereço: www.funarte.gov.br/ .

Tagged in:

, ,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles