Educação

Projeto leva educação ambiental para as escolas

111 1

O dia-a-dia de alunos da rede municipal de ensino vai além do estudo das disciplinas convencionais. Além de atividades artísticas, culturais, esportivas, os estudantes contam com aulas de campo sobre educação ambiental.

Nessa segunda-feira (14), os cerca de 240 estudantes da Escola Joaquim Francisco de Souza Filho serão os mais novos beneficiados do Projeto Escola Viva – ECOPOINT.Eles vão visitar o Parque Ambiental e Zoológico (PAZ), no Jóquei Clube, para uma aula a céu aberto e em pleno contato com a fauna e a flora.

E não só na aula de campo. Quando retornam à escola, os professores planejam atividades de produção textual em forma de poesias, jornal, histórias em quadrinhos, tudo com temáticas ligadas ao meio ambiente. O Projeto Escola Viva – ECOPOINT é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Parque Ambiental e Zoológico (PAZ).

Crianças de uma escola municipal de Fortaleza irão visitar o Parque Ambientel e Ecológico (PAZ) nessa segunda-feira. Foto: O POVO

Criançada das escolas municipais se diverte com visitas em parques ecológicos. Foto: O POVO

A ação possibilita que alunos do 2º ao 5º ano das escolas municipais conheçam ambientes como zoológico, aldeia, horto, minhocário, fazendinha e haras. Até hoje, o projeto já beneficiou 32 mil alunos de dez escolas das Regionais I e II. Outras nove escolas serão beneficiadas, atingindo um total de 1.600 crianças e jovens até o final desse ano, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME).

.

.

Bruno Anderson Balacó – brunobalaco@opovo.com.br