O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura e do Gabinete da Primeira Dama, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do estado do Ceará – APDMCE, lança o livro “Olhar Diferente”, hoje,  às 16 horas, no Espaço Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

1O livro é um registro da Formação em Arte e Cultura para Pessoas com Deficiência, realizada por estes órgãos, entre os meses de março e junho deste ano, em instituições de todo o estado. Mais de 500 pessoas participaram das oficinas de dança, música, teatro, cerâmica e pintura.

Histórias de algumas dessas pessoas foram registradas pelas jornalistas Bárbara Janiques e Emanuele Lobo e reunidas neste livro, que traz, além de resultados da Formação em Arte e Cultura para Pessoas com Deficiência, histórias de vida de quem descobriu a arte como forma de expressão.

O lançamento conta com a apresentação do grupo de flauta dos alunos da oficina de música do Abrigo Desembargador Olívio Câmara – ADOC e do grupo de dança da APAE Eusébio. Ambas as instituições participaram da Formação.

Mais informações:
Bárbara Janiques, assessora de Comunicação da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do estado do Ceará (APDMCE), (85)4006.4058 – 4006.4059 – 9603.498/ Emanuele Lobo – Jornalista, (85) 8719.1576.

Tagged in:

, ,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles