Desde ontem, 05 de outubro, O Grupo de Comunicação O POVO está recebendo 174 educadores de Fortaleza, lotados nas seis regiões que compõem a Secretaria de Educação do Estado.

Educadores da Região I

Educadores da Região I

Os visitantes estão conhecendo O POVO e recebendo o CD “Redescobrindo 80 Anos do POVO Cearense”, cujo conteúdo foi pensado para ser desenvolvido em sala de aula. O cd contém um roteiro de atividades e 24 temas transversais, voltados para o ensino fundamental e médio.

Esse é mais um projeto do Grupo de Comunicação O POVO.

As escolas públicas, de ensino médio e as de fundamental da prefeitura de Fortaleza estão sendo beneficiadas com esse rico material de pesquisa.

Ah, educadores! Não esqueçam que esse é um espaço da escola. Contribuam com ele! Participem! Espero a opinião, a crítica e as sugestões de vocês! Abraços.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles