Ler é divertido. Doar é muito mais. Divirta-SE DOANDO!

Ler é divertido. Doar é muito mais. Divirta-SE DOANDO!

“A leitura desperta em mim os melhores sentimentos”. (Ana Clara Machado).

O Mercado Leitor e o Departamento de Tecnologia da Informação do O POVO lançam oficialmente hoje a campanha: “Ler é divertido. Doar é muito mais. Divirta-SE DOANDO”.

A campanha tem o objetivo de arrecadar livros paradidáticos para três instituições que tem a leitura como uma ação constante. Para isso, precisam de um acervo considerável para que os leitores possam ter mais acesso aos diferentes gêneros literários.

 E o mais legal, sabe o que é? Que ao doar, você se diverte! Relembra hitórias, momentos, personagens, lugares. Suas lembranças ficam, mas o prazer de ver outras pessoas construirem as suas próprias histórias, desvendar novos mundos, conhecer outros personagens, imaginar, recriar, ler ! Ahhhh, esse é o melhor  sentimento que  a leitura pode nos trazer mesmo!

Então? Tá esperando o que? Arrume sua biblioteca, suas estantes, doe suas histórias em quadrinhos e aqueles livros paradidáticos que tanto lhe deram prazer. Tá na hora deles conhecerem outras pessoas também. A Biblioteca do Lagamar, Professor Fábio Coutinho e a Barraca da Amizade estão esperando por suas doações.

Locais de entrega:

Jornal O POVO (Avenida Aguanambi, 282 – Joaquim Távora).

Rádio O POVO (Avenida Almirante Tamandaré, 19 – Praia de Iracema)

TV O POVO (Rua Dragão do Mar – Praia de Iracema)

Contribua!!!

Porque Ler é Divertido. Doar é muito Mais. Divirta-SE DOANDO!

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles