Educação

Para que servem os Contos de Fadas?

731 1

Os contos de fadas abrem-nos as portas para o mundo dos sonhos, da imaginação, do lúdico e da fantasia. São importantes para manter acesa a chama do inconformismo e da inquietação.

As histórias formam cidadãos capazes de perceber que a realidade nem sempre é aquilo que parece, mas que está em nossas mãos a possibilidade de transformar essa mesma realidade.

Por isso, a campanha de doação de livros paradidáticos para as três instituições: Barraca da Amizade, Biblioteca do Lagamar e Biblioteca Professor Fábio Coutinho tem o objetivo de fazer com que essa magia não se disperse, não desapareça, não se confunda com esse mundo feio e às vezes cruel dos adultos.

DSC02729Olha que maravilha a equipe do Telemarketing do O POVO que está fazendo a campanha de divulgação e arrecadação dos livros na Rádio O POVO/CBN e TV O POVO! Através dos Contos de Fadas eles têm a missão de provocar a solidariedade para que, ao DOAR os paradidáticos, as pessoas possam SE DOAR também.

Toda ação feita com o coração tem uma reação carregada de emoção!!!! Vamos doar gente!Pode ser no Jornal O POVO (Avenida Aguanambi, 282 – Joaquim Távora), Rádio O POVO (Avenida Almirante Tamandaré, 19 – Praia de Iracema) e TV O POVO (Rua Dragão do Mar – Praia de Iracema).

Vamos abrir um mundo de sonhos possíveis para crianças e adolescentes. Afinal, é pra isso que servem os contos de fadas.

Recomendado para você