arvoredeletrasO II Lendo na praça é uma atividade de leitura do projeto Eu Sou Cidadão, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro, no município de Horizonte.

Despertar o gosto pela leitura, valorizando a literatura em suas diferentes formas de expressão e promover o intercâmbio de informação, troca de experiências e a valorização das expressões artístico-culturais, são os objetivos do evento.

Acontecerão atividades itinerantes, onde tendas serão montadas para abrigar os diversos livros e apresentações de contos, dramatizações, teatro de fantoches, histórias, fábulas, filmes e muita troca de experiência.

Tudo isso em praças públicas da cidade, com a participação dos educandos e educadores! Que tal ir ler na praça também? Certamente Horizonte tem muitas histórias para contar!

Confira a programação: 

  • Região de Dourado

Data: 07/12/09 (segunda-feira)

Local:  Praça de Dourado

Horário: 08:00 as 11:00 horas

(EMEF Marina Ferreira, EMEF Sebastião Lopes, EMEF Raimundo Domingos e EMEF São José)

  • Região de Catolé

Data: 08/12/09 (terça-feira)

Local: Nas imediações da EMEF João Antônio

Horário: : 08:00 as 11:00 horas

(EMEF Dionízia Rocha, EMEF Ulisses Guimarães, EMEF Euclídia  Pereira, EMEF João Antônio, EMEF Joaquim Antônio e EMEF Maria  José)

  • Região de Aningas

Data: 09/12/09 (quarta-feira)

Local:  Em frente a EMEF Fca. Monteiro

Horário: : 08:00 as 11:00 horas

(EMEF Francisca Monteiro, EMEF Lourenço Pereira, EMEF Domitilia  Assunção e EMEF Maria Pinheiro)

  • Região de Queimadas

Data: 10/12/09 (quinta-feira)

Local:  Praça do Nonato

Horário: 08:00 as 11:00 horas

(EMEF Fernando Augusto, EMEF Manoel Felipe, EMEF Maria Teodora, EMEF Olímpio Nogueira e EMEF Francisca Gadelha)

  • Região da sede

Data: 11/12/2009 (sexta-feira)

Local:  Praça da matriz

Horário: : 15:00 as 17:00 horas

(EMEF Jorge Pereira, EMEF Jose Eduardo, EMEF Lauriza Vieira, EMEF Maria Luiza, EMEF Maria Regiana, EMEF Parque Diadema II, EMEF Raimunda Duarte)

leitura

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles