educacao_infantil_axisO Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 3.210 vagas em curso de especialização em educação infantil, presencial e gratuito em 15 estados brasileiros, incluindo o Ceará.

As vagas são destinadas a profissionais de escolas e pré-escolas – professores, coordenadores, diretores de creches – das redes pública e privada (filantrópica, comunitária ou confessional) que mantenha convênio com o poder público.

As aulas estão previstas para começar no primeiro semestre de 2010. O curso é presencial, tem 360 horas e duração de 18 meses; será ministrado em 59 municípios por uma rede de 15 universidades federais, algumas conveniadas com instituições estaduais.

 Para concorrer, o candidato deve atender a uma série de requisitos: ter graduação em pedagogia (preferencialmente); trabalhar há pelo menos dois anos em educação infantil; ter disponibilidade para fazer a formação em serviço; se não for da carreira do magistério público, assumir compromisso de trabalhar na educação infantil por no mínimo 18 meses após a conclusão do curso; dispor de, no mínimo, dez horas semanais para estudos complementares durante o curso.

Ao fazer a inscrição, o educador deve buscar a vaga na sede ou no campus da universidade mais próxima da cidade onde reside ou trabalha. Data das inscrições: até 30 de janeiro de 2010.

 Mais informações e inscrições: Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br/index-static).

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles