Educação

Projeto estimula a prática de esportes

786 2

esportesCriado em 2003 pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério dos Esportes, o programa Forças no Esporte estimula a prática de atividades esportivas entre alunos de escolas públicas de todo o País, no horário contrário ao das aulas.

Ele reúne crianças e adolescentes – entre sete e 17 anos – muitos deles vindos de famílias beneficiárias do Bolsa Família. Atualmente, são atendidas 10 mil crianças e adolescentes, em 24 estados. Este ano, o número de participantes deve subir para 20 mil, e em 2011 a expectativa é beneficiar 30 mil.

Segundo o comandante da Estação Rádio da Marinha, capitão-de-fragata José Benônio Valente Carneiro, os alunos que participam do Forças no Esporte apresentam melhoras no rendimento escolar e mudanças positivas no comportamento.

Fonte: Diário de Campos (PR)

Isso sem falar de uma série de outros benefícios que o esporte proporciona: socialização, competitividade, direito de escolha, ideia de coletivo e individual, valores humanos e tantos outros. Com o esporte se aprende matemática, física, química, português, história, geografia, filosofia, enfim.

Um Programa que deve ser ampliado sim e acolhido nas escolas como um estímulo para a prática da cidadania. Afinal, educação é tudo aquilo que envolve o ser humano e como e porque ele utliza no seu dia-a-dia.

Recomendado para você