Levantamento do Ministério da Educação, com base no Censo Escolar, revela que 434 cidades precisam estruturar o sistema de ensino para receber crianças com seis anos em suas escolas.

O coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, considera promissor o avanço no número de cidades que implementaram o novo sistema. Ele cobra agora compromisso e agilidade de deputados e senadores na hora de votarem a proposta em ano eleitoral. Para ele, o desafio é constituir uma lei que garanta uma política de educação para todos.

ESCOLADezoito estados brasileiros têm municípios em que o ensino fundamental de nove anos ainda está em fase de implantação. Apenas Acre, Tocantins, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal têm acesso garantido.

Fonte: Correio Brasiliense (DF), Estado de Minas (MG)

 

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles