Para quem gosta de ler e viajar pelo mundo encantado de Monteiro Lobato, aqui vão quatro dicas de pesquisa e leitura sobre as obras e a biografia do autor:
 

Espaço pertecente aos filhos e herdeiros de Monteiro Lobato, apresenta a vida, o conjunto da obra do autor, os principais fatos em Linha do Tempo. Em Novidades, é possível acompanhar a disputa sobre os direitos autorais do Sítio do Picapau Amarelo, contra a editora Brasiliense, para novas edições de seus livros. DESTAQUE para a reprodução de ILUSTRAÇÕES e algumas capas de livros em antigas edições.

Este espaço cultural dirigido a pessoas de todas as idades ajuda você a conhecer a vida e a obra de Monteiro Lobato. Aqui o estudante encontrará informações para suas pesquisas ou trabalhos escolares. O Projeto Memória 1998 – Monteiro Lobato foi desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil e pela Odebrecht.

Monteiro Lobato, moderno descobridor
www.historiaecultura.pro.br/

Na série de perfis Modernos Descobrimentos do Brasil – História PUC-Rio, o engajamento de Monteiro Lobato que pretende formar uma geração de leitores capazes de tornarem-se novos descobridores, guiados pela mão da Emília arteira, do erudito Visconde de Sabugosa, dos saberes de D. Benta e de Tia Anastácia. Porque descobrir o Sítio do Picapau Amarelo é descobrir o Brasil e o mundo.

Monteiro Lobato, por Fanny Abramovich
www.vidaslusofonas.pt/monteiro_lobato.htm

Um jeito que é gostura para apresentar o autor e os livros de todo o Sítio: cartas de Alice para Leninha, uma leitora que descobre Lobato, pouco a pouco, para toda vida, com muita cumplicidade e descobertas coceirentas. Página com a REPRODUÇÃO de imagens de André Le Blanc, Kurt Wiessel, Voltolino, Rodolpho, J. U. Campos, Belmonte e Jean G. Villin.

Você pode encontrar muito mais sobre Monteiro Lobato e sua vasta criação no site Dobras da Leitura: http://www.dobrasdaleitura.com

Dica para toda a família! Boa leitura.monteiro_lobato_03

 

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles