Educação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS NA ÁREA DE AUDIOVISUAL

FOLDER CURVAS final pequeno JPEG AKDEm 2010, a Vila das Artes – equipamento da Secretaria de Cultura de Fortaleza – vai formar mais agentes culturais para atuar com arte e cinema nas comunidades.

As inscrições para a seleção pública da sétima turma do Pontos de Corte – Formação e Apoio a Agentes Culturais Independentes prossegue até 12 de fevereiro de 2010.     

 A formação oferece subsídios para ações culturais comprometidas em olhar criticamente a cidade e o mundo. O curso é sustentado pelo tripé: formação e apoio a agentes culturais independentes; apoio à autonomia e sustentabilidade dos grupos; e apoio à ação cineclubista – o cineclubismo em rede.

Além de exibições em vários espaços da cidade alguns grupos multiplicam o conhecimento e estimulam a formação de novos atores sociais para intervir com ações culturais no cotidiano de sua comunidade.

O curso é totalmente gratuito e acontece à noite. As oficinas vão desde introdução ao universo do audiovisual, com suas diferentes linguagens ao longo da história a gestão e planejamento de ações culturais.

A Vila das Artes recebe inscrições  até 12 de fevereiro.

 Informações pelo telefone 3252-1444. Edital e ficha de inscrição no site www.fortaleza.ce.gov.br .

Recomendado para você