culturas-populares-brasil-cultura11Encerram-se dia 19 de fevereiro as inscrições para seleção de bolsistas de Extensão, Cultura e Arte, vinculados à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará.

Com vigência de março a dezembro deste ano, as bolsas serão destinadas a estudantes de graduação da UFC que desejam fazer parte de programas ou projetos cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão.

Só poderão receber bolsas as iniciativas que tenham apresentado relatório anual das atividades desenvolvidas até 30 de dezembro de 2009 – regra que não vale para programas e projetos cadastrados a partir de novembro.

Aos estudantes interessados, é necessário estar cursando até o penúltimo se-mestre da graduação, ter disponibilidade mínima de 16 horas semanais, não possuir, no período de vigência da bolsa, qualquer fonte de financiamento ou vínculo empregatício na UFC e não ter parentesco em primeiro grau com o coordenador do projeto no qual deseja inscrever-se.

No caso de alunos que pretendem renovar a bolsa, também é preciso cumprir todos esses requisitos, além de comprovar participação no XVIII Encontro de Extensão da UFC, em 2009, e não ter sido reprovado, por nota ou falta, no mesmo ano.

O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 26 de fevereiro. Todas as informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária aos candidatos estão disponíveis no Edital nº 01/2009, publicado no site da Pró-Reitoria de Extensão (www.prex.ufc.br), link “Editais”.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – (fone: 85 3366 7452 / 3366 7453)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles