BienalRio_EUVOUA 9ª Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará, que será realizada de 9 a 18 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza, abre espaço para visitação escolar gratuita destinada aos alunos (com idade mínima de seis anos) do ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas do Estado do Ceará.

No programa Visitação Escolar à Bienal Internacional do Livro, o agendamento poderá ser feito do dia 8 de fevereiro ao dia 8 de março, ou ao término das vagas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), no endereço www.secult.ce.gov.br.

Cada escola poderá inscrever no mínimo cinqüenta alunos e no máximo 240 alunos no programa, e se responsabilizará pelo transporte dos alunos.

Ao completar 240 inscrições, os alunos serão distribuídos em duas turmas com até 120 alunos (aproximadamente dois ônibus), agendadas em dois dias de visitação ou em dois horários no mesmo dia, desde que não sejam horários subseqüentes.

Após o preenchimento e cadastro da escola, a coordenação do evento enviará um e-mail liberando o acesso ao agendamento.

A 9ª Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará traz como tema principal “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e pretende revelar os caminhos que se unem no universo da leitura.

A homenageada desta edição é a escritora cearense Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento.

A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura mundial e nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura, em uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite.

Programa Visitação Escolar à Bienal Internacional do Livro Inscrições: www.secult.ce.gov.br

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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