Os alunos do ensino Fundamental II e Médio das escolas públicas privadas do Ceará já podem inscrever suas redações para participar do concurso “A Bienal nas Escolas”.

Parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorre de 9 a 18 de abril em Fortaleza, o concurso tem por objetivo fomentar a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos estudantes.

Esse ano, o tema escolhido para as redações foi “Ser culto é a única forma de ser livre”, frase do poeta libertário cubano José Martí.

2009-29-04-redacao-grO concurso de redação é uma ação da Coordenação de Políticas do Livro e de Acervos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE).

Além de premiar oito alunos – quatro da escola pública e quatro da particular – em duas categorias – escola particular e escola pública, dividas em duas subcategorias Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º a 3º ano) – a Secult publicará e lançará durante a Bienal um livreto contendo as vinte melhores redações participantes.

As escolas de origem dos premiados receberão um acervo de livros a ser integrado às suas bibliotecas, favorecendo, assim, toda a comunidade escolar (gestores, coordenadores, professores, funcionários, pais e alunos).

O Regulamento do Concurso, os formulários específicos, a folha padrão de Redação e o Guia de Visitação Escolar estão disponíveis no sítio da SECULT (www.secult.ce.gov.br).

As redações podem ser entregues nas próprias escolas dos participantes entre os dias 18 de janeiro e 19 de fevereiro de 2010.

O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado, no site da SECULT e a solenidade de premiação acontecerá durante a abertura da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, no dia 9 de abril, ás 19h.

 Inscrições: de 18 de janeiro a 19 de fevereiro

Participantes: alunos do Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º a 3º ano)

Informações: 3101.6785

 

 

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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