Embora o uso ocasional de cosméticos por crianças não seja prejudicial, o hábito pede uma atenção especial dos pais.

Além dos cuidados com os efeitos psicológicos desse ensaio para a vida adulta, é necessário proteger a pele das crianças, que é mais sensível.

maquiagem-de-crianca-para-adultos-14-165Os cosméticos destinados a esse público devem obedecer às normas estipuladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre essas regras, a exigência de que sejam facilmente removíveis com água e sabão e contenham ingredientes que levem em conta possíveis casos de ingestão acidental.

A Anvisa recomenda que a aplicação em crianças com menos de cinco anos seja feita por adultos ou supervisionada por eles. Os produtos devem ser cadastrados na Anvisa como cosméticos, e não como brinquedos.

Fonte: Zero Hora (RS)

Sem falar que, cada fase é uma experiência que deve ser vivida de acordo com seus limites. Vamos pensar sobre isso para não criarmos crianças adultas!

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles