O Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social lançaram ontem (02) a segunda edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, com o objetivo de ampliar o domínio do idioma e a capacidade de expressão por meio da leitura e da escrita das crianças e adolescentes.

A meta do concurso este ano é atingir a participação de nove milhões de estudantes de 80 mil escolas públicas de todo o País.

lingua_portuguesa1O concurso premia 15 estudantes em três categorias: poesia, memória e artigo de opinião. Podem se inscrever alunos a partir do 5º ano do ensino fundamental e do 2º e 3º ano do ensino médio.

Os professores e escolas dos estudantes vencedores também são premiados Esse ano o desafio é maior por conta do novo acordo ortográfico, que deverá ser levado em consideração.

Mais informações no site do Ministério da Educação ( http://www.mec.gov.br/ ) e na Fundação Itaú Social ( http://www.fundacaoitausocial.org.br ).

Fonte: O Estado de S. Paulo (SP); Diário de Pernambuco (PE)

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles