A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará abre seleção de candidatos ao preenchimento de até 180 vagas para cursos de extensão em educação integral.

Os cursos são destinados aos profissionais do Programa Mais Educação, das redes municipais de ensino de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape e da rede estadual de ensino do Ceará, nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Os cursos oferecidos são de Gestão Escolar em Educação Integral; Educação Integral com ênfase em Alfabetização, Letramento Digital e Educomunicação; Educação Integral com ênfase em Artes: Música, Dança e Teatro; e Educação Integral com ênfase em Corpo, Vida e Movimento.

Os cursos têm 80 horas de carga horária cada um e vão ser realizados no período de 27 de março a 31 de dezembro de 2010, sempre aos sábados pela manhã. Para cada curso são reservadas 45 vagas.

escola_integralAs inscrições podem ser feitas até amanhã, 10 de março, nas Secretarias de Educação das redes de ensino estadual e municipais dos municípios envolvidos, com preenchimento de ficha de inscrição.

O candidato também deve preencher uma tabela de pontuação a partir de seu currículo, utilizada como um dos critérios de seleção, e entregar no ato os documentos comprobatórios.

Depois da análise do currículo, acontece a prova escrita (16/3) e a atividade coletiva de seleção (23/3). O resultado final da seleção sai no dia 25 de março, com a matrícula acontecendo no dia seguinte.

O edital completo, bem como a tabela de pontuação a ser utilizada pelos candidatos aos cursos de extensão, a partir do currículo, pode ser acessado pelo link: http://www.prex.ufc.br/inst_editais_dw.htm

Fonte: Assecom / SME (3366-9526)

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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