Com o  tema “Educação Fiscal para a cidadania”, foi promovido um concurso de redação que se insere no escopo do Programa Cidadania Tributária, uma iniciativa conjunta da Fundação Demócrito Rocha e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Fazenda, com o apoio do Grupo de Comunicação O POVO.

Com o  objetivo de estimular e fortalecer a reflexão acerca das questões de cidadania e tributação junto a alunos e professores do Ensino Médio das escolas da rede pública de ensino do Estado do Ceará, o concurso foi realizado totalmente on line e teve a participação de 232 escolas da rede pública estadual (somente para alunos do ensino médio).

redação

Foram trezentas e vinte e seis redações postadas para avaliação no total para 4 categorias.

As premiações serão distribuídas com alunos, professores orientadores das redações e escolas da seguinte forma:

Prêmios para Alunos: 1º ao 3º lugares de cada categoria, assim discriminados:
1º Lugar: 01 Netbook  e uma coleção de livros da Fundação Demócrito Rocha.
2º Lugar: 01 Câmera fotográfica digital
3º Lugar: 01 Aparelho MP4

Prêmios para Professores orientadores das redações: 1º ao 3º lugares de cada categoria, assim discriminados:
1º Lugar: 01 Netbook e uma coleção de livros da Fundação Demócrito Rocha.
2º Lugar: 01 Câmera fotográfica digital
3º Lugar: 01 Aparelho MP4

A Escola (ou as escolas) a que pertence(m) o aluno e o professor premiados será(ão) homenageadas durante o Seminário Internacional de Educação Fiscal e Cidadania a realizar-se em Fortaleza de 23 a 24 de março de 2010 e receberão uma coleção de livros da Fundação Demócrito Rocha, para o acervos de suas bibliotecas.

Confira o resultado do Concurso de Redação do Programa de Cidadania Tributária: http://www3.opovo.com.br/concursoderedacao/resultado.asp

Mais informações e o regulamento: www.opovo.com.br/concursoderedacao

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles