ebookEm minhas pesquisas aqui na net encontrei uma série de livros infantis em formatos online. Ou seja, virtual books! Você pode baixar agora mesmo e ler aí na sua tela com seu pequeno. Olha uma maneira legal de ensinar pra ele a usufruir da internet com sabedoria e responsabilidade.

O que compartilho com vocês é : “A NOVA ROUPA DO IMPERADOR”, de  Hans Christian Andersen. 

Vai aqui um trechinho do livro:

Há muitos e muitos anos havia um Imperador tão apaixonado pelas roupas novas, que gastava com elas todo o dinheiro que possuía. Pouco se incomodava com seus soldados, com o teatro ou com os passeios pelos bosques, contanto que pudesse vestir seus trajes.

Tinha um para cada hora do dia, e, ao invés de se dizer dele o que se diz de qualquer imperador: “Está na Câmara do Conselho, dizia-se sempre a mesma coisa: “0 Imperador está se vestindo”.

Na capital em que ele vivia, a vida era muito alegre; todos os dias chegavam multidões de forasteiros para visitá-la, e, entre eles, certa ocasião chegaram dois vigaristas. Fingiram-se de tecelões, dizendo-se capazes de tecer os tecidos mais maravilhosos do mundo.

E não somente as cores e os desenhos eram magníficos como também os trajes que se faziam com aqueles tecidos possuíam a qualidade especial de serem invisíveis para qualquer pessoa que não tivesse as qualidades necessárias para desempenhar suas funções e também que fossem muito tolas e presunçosas.

livro-iii-a-roupa-novaQuem se interessou e quiser baixar esses e outros títulos é só entrar no portal Terra. Aqui vai o link do livro do Andersen: http://virtualbooks.terra.com.br/freebook/infantis/a_nova_roupa_do_imperador.htm

Boa leitura! Ah, se quiser mandar suas dicas de livros estamos esperando. Pode ser também de filmes, músicas, jogos, programas de TV, documentários…

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles