Encontram-se abertas até 8 de maio as inscrições para a seleção do Doutorado em História da UFC, que iniciará sua primeira turma em agosto.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em História, no Campus do Benfica, em Fortaleza.

PR-HIS~1A área de concentração do novo curso é “História Social”, com duas linhas de pesquisas: Trabalho e Migrações e Cultura e Poder.

O doutorado oferece 10 vagas, é credenciado e foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa de Pós-Graduação em História conta com doutorado, recém-criado, e mestrado, que este ano completa dez anos.

Mestres em História e áreas afins podem se candidatar ao doutorado.

O edital pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.historia.ufc.br/admin/upload/Documento.pdf

Fonte: Prof. Régis Lopes, Coordenador do Doutorado em História da UFC – 85 3366 7741

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles