livro_didaticoEstão abertas as inscrições para uma série de seminários sobre os programas nacionais do Livro Didático (PNLD) e Biblioteca da Escola (PNBE). Podem participar professores, diretores de escolas públicas e funcionários responsáveis pelos programas nos estados e municípios.

Nos encontros sobre o PNLD serão apresentados e discutidos os princípios didático-pedagógicos que norteiam os programas do livro do Ministério da Educação. Também estarão em discussão os processos de escolha das coleções didáticas destinadas aos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. A indicação das obras cabe aos professores das escolas da rede pública.

Serão promovidos quatro seminários, que contemplarão todas as regiões do país. O primeiro, no Rio de Janeiro, para os educadores da região Sudeste, será realizado do dia 28 ao dia 30 deste mês. As inscrições vão até o dia 16.

O encontro sobre o PNBE visa a discutir a constituição das bibliotecas escolares, a formação do aluno leitor e do professor como mediador da leitura.

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do Ministério da Educação.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15296

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles